Quando te Decepcionam
Pessoas que se entregam demais, amam demais, sentem demais, buscam sempre estar por completo com aquelas pessoas, acolhe, abraça, ama, ri, chora, mas então quando te decepcionam demais, você tem uma separação de quem aquela pessoa era para você e de quem ela se tornou, e quem ela é agora, depois dessas mágoas, ela tem o poder de te machucar mais, de uma forma que até as tempestade mais fortes, não fariam tamanha destruição. Logo você fica reclusa e não sabe se um dia poderá ser igual… Porque talvez não possa mesmo..
As vezes você sempre terá a marca daquela pessoa, faça o que fizer, como fizer, até porque eu acredito muito que somos frações de todos que passaram em nossas vidas de forma significativa, mas infelizmente tem coisas que se quebram e não podemos concertar, como também tem coisas que se quebram e se tornam uma outra coisa, mais bonita e diferente.
Porem para quem sente demais o perdão precisa ser conquistado e além disso, deve se ter ações, palavras, cuidado até que haja a superação, mas não é sempre que essas pessoas estão dispostas a te dar o que deseja, porque para elas te perder, é comum, é uma dor incomoda, mas não é o suficiente para conquistar isso.
Muitas vezes vamos pensar e “se” para familiar, para amigos e para o próprio relacionamento, mas sabe o que eu estou aprendendo, que se alguém se importa com você irá pensar antes de te magoar, irá insistir para que você fique bem, irá vibrar com suas conquistas, irá te motivar, e além disso, irá te conquistar. Porque se é isso que fazemos pelo outro, é assim que temos que receber. E eu percebi, que já esperei, que já perdoei, que já amei, que já chorei, por pessoas que não tinham essa mentalidade, e aí eu te pergunto, existe errado na história? Existe momento certo? Existe consideração? Existe algo de verdade no fim de tudo?
Corações partidos, amizades desfeitas, recomeços, términos e novos relacionamentos, términos e a busca de se conhecer. Amor próprio e amizades novas tudo acontece frequentemente, e merecemos nos descobrir em meio a tudo isso, quem sim e quem não, eu tenho a sensação de que eu sempre sei desde o início como vai terminar, e isso meio que me prepara para possíveis decepções, mas também me deixa com um questionamento, até quando é recíproco o que eu entrego, será que só estou com pessoas erradas? Ou será que por meu coração ser assim, eu sou destinada a deixar marcas nas pessoas e elas deixarem em mim, mas propositalmente coisas acontecem e aí preciso ir embora. Elas precisam partir..
Eu sinto falta da inocência, do acreditar que as coisas não são fadadas a acabar e que tudo é momentâneo, e não digo a morte, e sim a distância, as mudanças, o fim.
Decepções fazem parte para nos tornarmos quem somos, eu só espero que em meio a essas nos sobre algumas pessoas, momentos, enfim.
Porque amor não é ter somente uma pessoa a quem contar, gerando dependência, amor é compartilhar afetos com o seu parceiro (a), com a sua família seja de sangue ou não, e com seus verdadeiros amigos, isso se você tiver sorte, terá. Teremos.
Quando digo isso não é para ser negativa e sim para que eu me lembre que em todo processo a um novo pensamento, eu não pensava assim a 11 anos atrás, eu me pergunto o que será daqui mais alguns anos, mas sem me fixar nisso, até porque nem o amanhã é garantido.
Tem coisas que mudam, e elas não podem ser as mesmas, por mais que nosso coração se agarrem nisso…implore por algo.. E eu espero que meu coração aceite que por mais que ame determinadas pessoas, hoje elas se tornaram outras, e eu tenho que avaliar o que isso significa para mim, né? Mas uma pessoa que ama como eu.. é meio.. não sei dizer, quem sabe daqui um tempo eu volte e te diga..
Não guardo mágoas, guardo saudades e é isso que dói mais, porque por mais que algumas pessoas não mereçam, eu me recordo do dia 1, do que me fizeram sentir, como um filme passando várias imagens, ou um livro que eu tinha muito apego, não vivo no passado, mas vivo na expectativa de ter algo real, inocente como na primeira vez que damos “Oi” para algumas pessoas, sem pensar que poderia acabar.
Esse texto é especificamente para isso, não significa que não amo, ou que não esteja feliz, só é meu pensamento para aqueles que eu queria em minha vida, mas por algum motivo eu não posso ter, ou talvez ainda tenha, mas nunca será do mesmo jeito.
Só que eu li uma vez que sempre seremos lembrados, assim espero, conforme eu também me lembro…
Daquela vez que fomos em um passeio e nos divertimos, porque estávamos juntas. As 5 meninas inseparáveis.
Daquela vez que fui em um evento de anime e me surpreendi por gostar.
Dos meus amigos “segundo grupo” haha que tanto falavam.
Da vez que fui naquele show, da banda que amávamos.
Daqueles dias com nossos amigos em sua casa comendo pizza, ou de uma viagem com eles que foi única.
Do meu primeiro beijo onde a professora falou que contaria para minha mãe, e nem foi um beijo tão bom.
Depois eu vi que nunca tinha amado..
Daquela Banda que meu primeiro amor me mostrou, ou da música que coloquei em nosso vídeo, meio que não escuto mais como antes, mas lembro as vezes, daquele dia de baixo de um poste e das mensagens bobas.
Da vez que uma única pessoa foi capaz de partir meu coração umas 3 vezes, mas ao menos tivemos conversas que nos ajudaram a entender.. no meio percebi que amei mais.. eu acho..
Da primeira pessoa que eu gostei depois dele, mas ainda não era ele.
Das primeiras amizades que fiz na faculdade que me fizeram ter uma outra percepção das coisas.
Da minha amiga que me fez gostar de cerveja e me abraçou quando eu tive depressão.
Da minha amiga que fez o tcc comigo, mas além disso que tinha uma luz incrível, me iluminou.
Das danças em festa junina, das danças em frente a faculdade, dos beijos dados, das amizades desfeitas e feitas, das baladas, e das provas sem fim.
Das viagens feitas em família, que eram incríveis.
Do dia que me reconectei com uma prima e a perdi, a dor e a crise de ansiedade que tive. Mas tive a permissão de ter sua amizade e ver o quão incrível você era e sou grata.
Do meu primeiro amor apresentado para família, esse é especial, um ser que me mostrou luz e também me resgatou em meio o caos, pensa em um coração bom, meu Deus é o dele..
Dos meus amigos de serviço, seja qual for a empresa.
De um deles em especial que também me ajudou em muito, na loja de decoração.
Dos patrões que me deram oportunidade.
Das músicas que me apaixonei ao longo do tempo e deram nome ao que eu sentia.
Da minha amiga que fez ser fã do Justin hahah
Do meu crush supremo Ed Sheeran ❤️
Dos momentos em família, com uma união única que me fazia amar cada vez mais esses encontros, eles são de fato únicos.Da força que eles me mostraram.
Dos momentos com minha família em churrasco, ou ouvindo música no carro.
Meus avós, que são incríveis e cheio de histórias.
Alguns que Deus já levou..
Dos reencontros que me machucam, quando pensei que não iriam, e me fizeram perguntar porque Deus permitiu..
Mas se ele tá no meio, eu confio.
Dos dias nas calçadas com meus antigos amigos de escola.
Da minha formatura.
Do meu 1 atendimento.
Da mudança de planos..
Eu sempre vou lembrar, mas quando relembro isso, volto com o pensamento, que saudades da inocência de que esses momentos não teriam fim, e que algumas pessoas no meio dessas informações que eu disse não estão comigo, mas eu me lembro. Até os que me decepcionaram, o mal do meu coração é perdoar, mas deixar a saudade.
Para os que ainda estão comigo, sou grata, fico com medo do que vem a seguir.
Mas pensar assim é Meio triste, meio que um luto, com todos os estágios, e recaídas.
Comentários
Postar um comentário